Após ser empossado governador do estado do Maranhão, na tarde desta quinta-feira (1º), Flávio Dino anunciou as 17 primeiras ações de seu governo, dentre projetos de lei, decretos e medidas provisórias. O discurso foi realizado da sacada do Palácio dos Leões, na Praça Pedro II, onde se fizeram presentes cerca de cinco mil pessoas, segundo informações da Polícia Militar. O Governo  Flávio Dino acabou com o reinado da a família Sarney durava mais de sessenta anos no Estado.

Para a segurança pública duas medidas chamaram a atenção: a convocação de mais policiais para o Estado e a Criação de uma Medida Provisória nº 185 que autoriza a defesa de policiais em serviço possa ser feita pela Procuradoria Geral do Estado.  Um ato simples, mas de grande significado. O que mostra que quando se quer fazer é possível fazer!

10897824_554386188030849_8496647199465074348_n

Fica a sugestão ao atual Governador do DF, Rodrigo Rollemberg. Sabemos que alguns de nossos desejos esbarram em questões orçamentárias. Tal atitude não trará nenhum gasto para o Estado, mas trará muita economia para todos os policiais que trabalham diuturnamente para garantir a segurança dos cidadãos Brasilienses. 

Atos do Governador do Maranhão:
Convocação – Concurso Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar
Na área da segurança pública, Flávio Dino anunciou a convocação de mil candidatos aprovados na primeira fase do concurso público para carreira de soldado da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiro Militar. Os convocados farão, em breve, o Teste de Aptidão Física (TAF). O concurso é regido pelo Edital SEGEP nº 3, de 10 de outubro de 2012, da Secretaria da Gestão e Previdência do estado.
MP 185
A Medida Provisória nº 185 autoriza a representação judicial de membros das polícias Civil, Militar e do Corpo de Bombeiros Militar por meio da Procuradoria Geral do Estado, nos casos especificados no texto da MP.