Hoje as redes sociais foram palco de um debate interessante. Um policial militar deu voz de prisão a duas funcionárias de uma agência bancária de Brasília depois de não conseguir passar pela porta giratória. Os seguranças pediram que ele mostrasse documento de identificação, mas ele se recusou e forçou a entrada. Um vídeo mostra o momento em que ele leva as mulheres para um carro da corporação.

De acordo com testemunhas, quando entrou no banco, o PM se irritou com uma agente de segurança que falou com ele. Ele chamou a Polícia Civil. As funcionárias foram liberadas, mas uma delas foi autuada por desacato.
As mulheres alegaram que ele poderia estar usando uma farda falsa, por isso pediram ao PM a identificação.

A agência fica na 510 Sul e já foi assaltada três vezes. Em nota, a Polícia Militar disse que o homem não cometeu nenhum desvio de conduta.

portaria

Não vejo problema nenhum em apresentar minha identidade militar, mesmo fardado, ao entrar em banco ou em qualquer outro lugar. Todo complexo de superioridade tem por trás um complexo de inferioridade. Não são apenas os POLICIAIS MILITARES que devem se identificar, os POLICIAIS CIVIS também. Precisamos ter humildade e deixar as vaidades de lado.

portaria policia civil