A Copa do mundo é nossa, com ela vários problemas, dentre eles gastos excessivos e transtornos diversos.
As instituições que mais sofrem com a Copa são as de segurança pública. Os policiais sofrem no trânsito, sofrem no interior e nas imediações do Estadio, além de absorver todos os desgastes do evento.
Sábado teremos o início da Copa das Confederações, um grande evento internacional, primeiro teste para a FIFA. Um dos grandes problemas enfrentados hoje foi a FALTA DE ORGANIZAÇÃO, em especial o cadastro dos trabalhadores, na verdade a manutenção do sistema, necessário para o credenciamento daqueles que atuarão no Estádio. Todos os envolvidos irão precisar de credencial, incluindo os policiais. Amanhã provavelmente será um dia de muitas filas e reclamações, pois todos terão que se cadastrar, em virtude do sistema encontrar-se fora do ar o dia inteiro.
Recentemente recebemos várias reclamações de policiais. Eles reclamam que não estão sendo liberados para poderem alimentar-se, nem lhes é fornecido alimentação no local, já que não podem ausentar-se.
Aparentemente, são apenas duas horas de jogo, mas na verdade, o policiamento dura muito mais tempo. No sábado, por exemplo, temos policiais escalados às 09h30min, constando na ESCALA DE SERVIÇO que já deverão comparecer “alimentados”. O efetivo supracitado será utilizado no policiamento interno. Para chegar nesse horário os policiais terão que acordar no mínimo umas duas horas antes, ou seja, pelo menos umas 07h30min, o que gera estresse e desgaste desnecessário.
Os organizadores precisam compreender que policial também tem necessidades básicas. Precisa comer, beber, ir ao banheiro. Parece que estão esquecendo-se disso. É o padrão FIFA de tratamento. Pelo jeito vergonha internacional! Esperamos que até a Copa as coisas possam melhorar! Estamos de olho…
policial-dos-simpsons1
 
Fonte: https://policiamentointeligente.com.br/policial-tambem-precisa-comer-beber-e-ir-ao-banheiro/