Quem imaginaria petistas (PT), bolsonaristas (PL, PP e Republicanos) e até psolistas (Psol) juntos com o MDB na disputa pela presidência da Câmara Legislativa do DF? Analisando a polarização da última disputa para a presidência da república, que teve de um lado Lula (PT) e do outro Bolsonaro (PL), ninguém, mas o deputado Wellington Luiz está demonstrando uma boa articulação e colocando todos ao seu lado.
Sua chapa tem Ricardo Vale (PT) para a vice-presidência, o pastor Daniel de Castro (PP), Roosevelt Vilela (PL) e Martins Machado (Republicanos) para ocupar a 1ª, 2ª e 3ª secretaria da Mesa Diretora da Casa, respectivamente, com isso, o futuro presidente da CLDF conta, atualmente, com 15 votos, incluindo o seu.
Wellington é correligionário e aliado de primeira hora do governador reeleito Ibaneis Rocha (MDB). Ocupou recentemente a presidência da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab).
Concorrendo do outro lado, o deputado Iolando (MDB) também lançou seu nome para a disputa pela presidência da Casa, ambos são do mesmo partido. A eleição está marcada para 1º de janeiro de 2023, dia da posse da nova legislatura. Existem 09 (nove) votos a serem conquistados.