Concluída uma missão de negociar a realização em Brasília do maior evento de tecnologia do mundo em 2023, a comitiva do Governo do Distrito Federal (GDF) volta de Lisboa (Portugal) preparada para apresentar uma cidade como polo da indústria digital e de inovação.

Com o fundo para o Biotic e internet 5G testada, cidade está preparada para disputar a chance de ser sede da Web Cummit 2023.

 O Parque Tecnológico de Brasília (BioTic) e a vocação da capital, moderna e planejada, com um hub aeroportuário ligando a cidade aos outros estados e países da América Latina, Europa e aos Estados Unidos, são mais das vantagens a frente a outros dois estados da competição: Rio de Janeiro (RJ) e Porto Alegre (RS). 

Somam-se ainda a experiência bem-processada do Sebrae Lab, uma incubadora Fintech – voltada ao mercado financeiro – promovida pelo Banco de Brasília (BRB) e o fundo verde, baseado em políticas ambientais da indústria limpa que é a de tecnologia.

“Estamos investindo em uma visão futura para que novas gerações possam usufruir desse trabalho”, ressalta o secretário de Ciência Tecnologia e Inovação, Gilvan Máximo, ele lembra também que o governo tem estimulado o desenvolvimento da indústria tecnológica.