O vice-presidente da Câmara Legislativa, deputado Delmasso (Republicanos), encaminhou o ofício 248/2020, ao Secretário de Estado de Educação do Distrito Federal (SEEDF), Leandro Cruz solicitando a nomeação dos aprovados no cargo de Técnicos em Gestão Educacional no concurso de 2016.
No início de 2019, a Secretaria de Educação, realizou um estudo para suprir a necessidade imediata nas unidades, e dessa forma, compor ao menos 1/5 (um quinto) dos cargos vagos, que atualmente são 2.834. Foi definido que haveria a nomeação de 499 candidatos para a carreira de Técnico em Gestão Educacional (TGE) que abrangeriam as nomeações de 70 Secretários Escolares e 429 Apoio Administrativo.
Foi estabelecido que as nomeações aconteceriam em duas etapas: 50% em abril e 50% em julho de 2019. As contratações previstas para abril aconteceram conforme previsto pelo cronograma, porém, as nomeações que seriam em julho não, gerando frustração e descontentamento nos que aguardavam pela contratação.
A comissão de aprovados procurou o gabinete do deputado Delmasso, pedindo que os esforços necessários sejam feitos para que as nomeações aconteçam de forma a suprir o déficit e cumprir com o estabelecido, o mais rápido possível. Delmasso falou sobre o pedido.
“ Tenho certeza que esses profissionais estão fazendo falta dentro das escolas e unidades da Secretaria. Uma educação de qualidade é construída com pilares que contam com profissionais de diversas áreas, todos tem um papel fundamental nesse processo.”
Com informações da Coordenação de Comunicação do Parlamentar.