Com a existência de ameaças a integrantes do PSol, o representante da sigla no Distrito Federal, deputado distrital Fábio Félix, decidiu contratar um segurança pessoal para acompanhá-lo a partir de agora. Embora não haja registro de intimidações diretas a ele, a decisão tem caráter preventivo.
Além do assassinato da vereadora carioca Marielle Franco (PSol), no Rio, a Polícia Civil do estado descobriu um plano para matar o deputado estadual Marcelo Freixo, do mesmo partido. Defensor de bandeiras dos direitos humanos e ativista LGBT, Félix tem recebido uma enxurrada de mensagens hostis.
Coronel é escolhido
Aliado do ex-governador Rodrigo Rollemberg (PSB), o coronel Cláudio Ribas entrou para a reserva da Polícia Militar logo após deixar a chefia da Casa Militar do DF. Agora, foi escolhido por Félix para garantir a integridade dele e da equipe.
O trabalho não seria possível caso o coronel ainda estivesse na ativa. Resolução do Tribunal de Contas da União determinou a devolução de todos os integrantes cedidos das forças de segurança para os órgãos de origem. A nomeação de Ribas foi publicada no Diário da Câmara Legislativa de quarta-feira (2/1). O coronel após sua ida para reserva se filiou ao Partido Socialista Brasileiro (PSB).
Com informações do Jornal Metrópoles