.

Os candidatos a uma das vagas de auditor fiscal da Receita do DF terão de esperar um pouco mais para o prosseguimento do concurso público. A prova discursiva, prevista para o dia 12 de abril, foi cancelada. A Secretaria de Economia resolveu ainda adiar todo o cronograma de atividades do processo seletivo até agosto. 

A decisão foi publicada hoje (26), no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF). “Em razão das medidas preventivas adotadas para o enfrentamento do novo coronavírus, torna pública a suspensão temporária do concurso público para o provimento de vagas e a formação de cadastro de reserva no cargo de Auditor-Fiscal da Receita do Distrito Federal”, diz o novo edital. 

A banca examinadora selecionada para organização da concorrência é o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe).

De acordo com o edital de lançamento da seleção, o concurso prevê o preenchimento de 40 vagas para contratação imediata e, mais 80 de cadastro de reserva. Os candidatos deverão ter diploma superior em qualquer área de formação registrado no MEC. A remuneração do auditor fiscal é de R$ 14.970 para carga horária de 40 horas/semanais. 

Os candidatos, aprovados nas provas objetivas, ainda devem passar por prova discursiva e avaliação de vida pregressa.

Fonte: Governo DF