Aos poucos moradores do DF começam a compreender a gravidade do vírus que parou o mundo e afeta a economia global. Até mesmo aqueles que achavam que tratava-se apenas de uma “gripezinha” ou um simples “resfriadinho” já vê a doença como um dos “maiores desafios de uma geração”.

De acordo com o último boletim do Governo do Distrito Federal (GDF), há 53 pacientes internados em decorrência do novo coronavírus. São, ao todo, 370 casos confirmados. Houve um acréscimo de 16 novos casos da Covid-19 em relação aos números divulgados na manhã desta quarta-feira (01/04).

Neste momento há 14 pacientes com infecções graves e 81 casos em investigação. Somando-se a isso, o DF já teve 04 mortes confirmadas por causa do vírus letal.

O que as pessoas precisam compreender é que o estado e quarentena é importante para avaliar a velocidade do vírus no terreno. Aliado a isso é o tempo necessário para as autoridades públicas poderem se adequar a nova realidade, ou seja, construindo novos hospitais e leitos, adquirindo equipamentos e materiais necessários.

No DF já existem 69 pessoas na fila aguardando leitos.

Outro ponto de sua importância é retardar o efeito devastador do vírus, em decorrência de sua velocidade de propagação, o que pode levar ao colapso o frágil sistema de saúde brasileiro. O DF ainda tem conseguido.

Da redação do Policiamento Inteligente