Nesta quarta-feira (24), houve uma sessão ordinária da Câmara Legislativa, após o pronunciamento de alguns deputados acerca do tema: visitas aos presos no sistema penitenciário.

A deputada Federal Erika Kokay (PT-DF), é a favor das visitas aos presos. Porém, o deputado Reginaldo Sardinha (Avante), questiona a reivindicações de Kokay, segundo ele, causaria aglomeração nos presídios.

Fabio Félix (Psol), apoiou as ações de Erika, e ainda fala que o sistema não reeduca e não ressocializa ” um modelo que não resolve o problema da segurança. “

O deputado Roosevelt Vilela (PSB), falou também sobre o assunto, para ele, o aumento de presos é consequência das deficiências das políticas públicas, ele ainda sugeriu a instalação de presídios fábricas (os encarcerados teriam de trabalhar como forma de cumprir as penas).

Por fim, Chico Vigilante (PT), presta apoio à colega, Kokay, e ainda salienta ” as pessoas que são colocadas em presídios não recebem assistência do Estado, o sistema prisioneiro deveria servir para melhorar e não piorar a situação. ”