Em entrevista exclusiva à Associação Brasileira de Portais de Notícias, na Sala de Imprensa da ABBP, o presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, deputado Rafael Prudente (MDB), falou sobre o papel da CLDF, as ações para mudar a imagem da instituição perante a população, o seu destino nas próximas eleições em 2022 e o cenário político do DF para as eleições majoritárias.

Ao ser perguntado sobre a possibilidade de uma candidatura a vice-governador, na chapa do governador Ibaneis Rocha (MDB), Prudente deixou claro que não pretende concorrer ao cargo. Disse que está preparado para disputar uma eleição para um cargo proporcional, possivelmente para deputado federal, e não passa pela sua cabeça disputar uma eleição para uma candidatura proporcional para 2022.

“Da mesma forma que eu não gostaria que escolhessem meu vice, aqui na Câmara Legislativa, eu creio que o governador Ibaneis, se realmente tiver o desejo no coração de continuar governando o Distrito Federal, de disputar uma eleição, deva ficar a vontade para escolher um vice que ele tenha o melhor entendimento e que seja o melhor para a coligação”, afirma prudente.

Afirmou também que se sente bem a vontade, enquanto presidente do MDB, mesmo partido do governador, para apoiar a candidatura de Ibaneis, caso ele concorra para a reeleição. Segundo ele, esse é seu principal papel.

Por Aderivaldo Cardoso