A vida do ex-juiz federal Sérgio Moro, não está fácil. Primeiro cometeu erros estratégicos ao lidar com o Congresso Nacional, agora tomou atitude perigosa ao transferir líderes do PCC para a capital sem dialogar com o chefe do executivo local.
Segundo o Portal Metrópoles, o governador Ibaneis Rocha (MDB) voltou a atacar, de forma dura, a transferência do presidiário Marcos Willians Herbas Camacho, mais conhecido como Marcola, de Porto Velho (RO) para o Presídio Federal de Brasília.
Ao chegar em evento na Candangolândia neste sábado (23/3), disse que o ministro da Justiça, Sergio Moro, não o avisou da vinda do líder do Primeiro Comando da Capital (PCC) o DF.
“Fui avisado depois e achei isso um desrespeito. Moro conhece muito de corrupção, de segurança provou que não conhece nada”, disparou, ao responder aos questionamentos da reportagem do Metrópoles. De acordo com Ibaneis, logo após a transferência, Moro o telefonou e “ouviu poucas e boas”.
Ouça entrevista com o governador:
Ibaneis disse que fará de tudo para que Marcola não fique na capital do país.
“Estou preparando uma ação Judicial, com base na Lei de Segurança Nacional. Vou entrar na Justiça contra essa transferência e fazer todas as gestões junto ao governo federal para mostrar que isso é um absurdo”, afirmou.
Com informações do Portal Metrópoles