Sabe aquela notícia que você nunca deseja dar? Pois é, hoje (09/10) recebo a triste notícia da partida inesperada do querido irmão, amigo, jornalista e ex-deputado federal Ricardo Noronha. Um jovem de 64 anos. Ele lutava contra um câncer, mas não resistiu à doença e veio a óbito em casa, por volta das 19h30.
Noronha foi deputado federal pelo MDB na legislatura de 1999 e 2003. Ele era suplente e atuou do dia 23 de fevereiro de 1999 a 14 de fevereiro de 2000.
Foi apresentador de TV e de rádio. Comandou programas de auditório e amava a profissão.
Como disse o Governador Ibaneis em sua nota de pesar:
“foi um Comunicador querido por todas as classes sociais, foi presente na televisão, rádio e ultimamente nas redes sociais com um jeito único de informar e entreter, o que lhe rendeu uma legião de amigos e fãs. Sua morte interrompe uma carreira repleta de êxitos.”
Nos últimos anos na ABBP (Associação Brasiliense de Blogueiros de Política do DF e Entorno) nos aproximamos bastante. Com ele me aconselhei várias vezes, concedi entrevistas ao SOS BRASÍLIA, desabafei algumas vezes sobre meus dilemas e perseguições do passado.
Nele vi uma força incomum, uma alegria incomparável. Rapidamente o reconheci como um verdadeiro irmão. Que Deus o receba em seus braços.
Rogo ao Criador que conforte seus familiares nesta hora de dor, resta-nos lembrar de seu sorriso e sua alegria em todos os momentos.
Nota de Pesar da ABBP
É com imensa tristeza em nossos corações que nós, blogueiros de política do Distrito Federal e Entorno, lamentamos a morte de um dos nossos mais ilustres companheiro da blogosfera política da capital do Brasil, João Ricardo Noronha da Silva, o nosso Ricardo Noronha, aos 62 anos, vítima de câncer.
O tocantinense de Araguaína iniciou a sua carreira como apresentador de programas de rádio em 1973. Em 1979, iniciou o curso de comunicação social e jornalismo no Centro Unificado de Brasília (Ceub). Ricardo também era formado em publicidade na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) de São Paulo. O radialista, jornalista e publicitário Ricardo Noronha também foi deputado federal (1999-2003), apresentador de programa de auditório, dirigente partidário, gerente de programa de governo do GDF e integrava os quadros da nossa Associação, onde ocupou o cargo de conselheiro do Conselho de Ética da nossa entidade.
A nossa ABBP sentirá a sua falta e estará sempre lembrando dos seus feitos, lutas e conquistas em prol de fazer com que a comunicação local tivesse o seu devido reconhecimento. À sua esposa, filhos, netos, familiares e amigos, registramos aqui o nosso abraço e manifestamos os pêsames pela perda desse ilustre comunicador que sempre primou pela ética, transparência e compromisso com a verdade. É uma pena, mas perdemos o companheiro que gostava de “por o dedo na ferida”. Descanse em paz, Ricardo Noronha.
Brasília-DF, 09 de outubro de 2020.
Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno – ABBP
Por Aderivaldo Cardoso