O senador Major Olimpio (PSL-SP), em pronunciamento feito na sessão virtual desta sexta-feira (20), parabenizou o governo federal pela condução da crise causada pela pandemia de covid-19, especialmente os ministros da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, e da Economia, Paulo Guedes, pelos esforços empreendidos para tirar o país da crise global. Ele ressaltou que “todos somos o povo brasileiro e precisamos sair dessa juntos”.
— Estão com olheiras, estão dormindo três, quatro horas por noite, mas estão dizendo para os investidores nacionais e internacionais: “Acreditem no Brasil! Continuem a perseverar pelo Brasil! Nós vamos sair dessa!” O Mandetta está dando um show de humildade, de capacidade. Conquistou toda a área de saúde no Brasil, conquistou a população, conquistou a imprensa. Deixe o Mandetta trabalhar nisso aí, minha gente, que vai sair coisa boa para o nosso país — ressaltou Major Olímpio.
O senador também pediu apoio dos parlamentares para aprovação de proposta de sua autoria, que transfere R$ 2,5 bilhões do fundo de financiamento de campanha eleitoral para saúde pública, neste momento de enfrentamento da epidemia de coronavírus. Ele também sugeriu o adiamento das eleições previstas para outubro deste ano.
— Nós estamos a 198 dias das eleições. Não vai ter tempo de gastar esses recursos. Nós não temos nem a certeza se nós teremos as eleições no dia 4 de outubro. Então, é o momento de a política brasileira, os 33 partidos, toda a representação no Congresso, conduzirem esses R$ 2 bilhões para a saúde pública — disse.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)