O empresário e presidente do Lide Brasilia, Paulo Octávio, que reúne os principais empresários do Distrito Federal e Entorno, será o entrevistado desta quinta-feira (21), da ABBP – Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno.
Na sexta (22) será a vez do ministro da Cidadania Onyx Lorenzoni que fará um balanço sobre liberação do auxílio emergencial para trabalhadores informais, autônomos e desempregados no país.
As entrevistas coletivas da Sala de Imprensa- ABBP, são realizadas, por meio de videoconferência. A coletiva será transmitida na fanpage da ABBP e dos blogs e portais dos associados. Também haverá transmissão pela TV ABBP no Youtube.
Saída para a economia
O empresário Paulo Octávio, presidente do Lide Brasília, grupo empresarial que reúne diversos setores com o objetivo de fortalecer a livre iniciativa do desenvolvimento econômico e social, considera que o setor produtivo é a saída para o combate ao desemprego provocado pela pandemia do novo coronavírus no país.
Entre os assuntos a serem abordados por Paulo Octávio, ex-vice governador do DF, estão o Covid-19 e os prejuízos no meio empresarial, os caminhos a serem seguidos pelas empresas na recuperação da economia, após a pandemia, nos diversos setores, entre eles, a construção civil, comércio e, em particular os shoppings que, em 50 dias tiveram prejuízos de 25 bilhões.
Auxílio emergencial
Na sexta-feira, às 10 horas da manhã, o ministro da Cidadania Onyx Lorenzoni será entrevistado pela Sala de Imprensa ABBP.
O ministro deve falar sobre os principais programas sociais do governo federal em ajuda a população para superar as dificuldades que vem ocorrendo em meio a pandemia.
Cerca de 5 milhões de pessoas que receberam a primeira parcela até 30 de abril receberam o crédito da segunda parcela na poupança social para uso digital.
Nesta quarta-feira, 2,5 milhões de brasileiros puderam fazer o saque em espécie: 1,9 milhão de beneficiários do Bolsa Família referentes à segunda parcela, e 600 mil brasileiros que foram aprovados em maio para receber a primeira parcela. No total, foram 7,5 milhões de pessoas nesta quarta-feira.
Sala de Imprensa ABBP
Segundo o jornalista Toni Duarte, presidente da Associação de Blogueiros de Politica do Distrito Federal e do Entorno, a realização dessas entrevistas coletivas tem como objetivo levar informação com qualidade à população.
A ABBP vai atuar no cenário do jornalismo digital para valorizar e difundir a importância dos veículos de comunicação, como blogs e portais, na construção da formação de opinião dos cidadãos.
Toni Duarte ainda destaca que as coletivas que ocorrerão oferece ao cidadão a chance de obter informação e saber a opinião da pessoas que atuam no cenário político-administrativo do Distrito Federal.
“Queremos que a população tenha acesso a informação direto da fonte. Para isso, vamos entrevistar políticos, gestores públicos, formadores de opinião, empresários, dirigentes de entidades de classes, enfim, uma gama de pessoas que ajudam no desenvolvimento e crescimento do DF e do Entorno”, ressalta o presidente da ABBP.
As entrevistas coletivas, realizadas pela Sala de Imprensa ABBP, são transmitida em tempo real pela redes sociais.