Em um áudio disparado para policiais civis, o Deputado Laerte Bessa fez sérias acusações ao deputado Luís Miranda, além de afirmar que o Presidente Jair Bolsonaro se “acovardou” ao não dar um golpe, acabando com o supremo e até mesmo fechando o congresso, como seus eleitores esperavam.
Um ponto da briga que chamou a atenção foi quando o parlamentar, oriundo da Polícia Civil, afirmou categoricamente que elegeu Bolsonaro para que ele desse esse golpe no país. A matéria completa foi escrita pelo Jornalista Caio Barbieri e publicada no Portal Metrópoles.
“Era esperado que ele simplesmente vetasse [o plano de saúde] pelo fato de que ele estava achando que poderia cometer um crime de responsabilidade. Bom, eu não quero comentar sobre o presidente, porque ele não é isso tudo que o povo está pensando. Eu conheço ele bem e sei que ele deixou muito a desejar no comando do país. Todo mundo sabe que nós votamos nele pra ele dar o golpe, pra ele acabar com o Supremo e, se fosse o caso, fechasse o Congresso também, porque eu era totalmente a favor, e ele simplesmente se acovardou”.
Sobre os ataques a sua pessoa e ao presidente da república o deputado Luís Miranda informou que:
“Acho um absurdo um deputado fazer isso, chamar o presidente de covarde, falar que foi eleito pra dar um golpe no STF e imputar a outro colega um crime que não existe. Eu, por sua vez, diferentemente dele, não agrido porteiros, não respondo a crimes absurdos como o que ele respondeu. Inclusive, crimes esses que vão contra a população. Pensem bem quem é esse senhor”, rebateu em vídeo.
Procurado pela coluna, Laerte Bessa confirmou a autoria do áudio e disse que não se manifestaria sobre a gravação: “Deixa o pau quebrar”, disse.