- PUBLICIDADE -

Jogo político no DF!

Apesar de não ser um bom jogador, adoro xadrez. Administração, política e xadrez para mim estão sempre juntos. Não sei muito sobre nenhum deles, mas sou um observador apaixonado…
O Distrito Federal é o tabuleiro, os políticos representam as peças principais (nobreza) e os peões representam o povo.
O povo é o primeiro a ser sacrificado, o rei protegido a todo custo!
Recentemente algumas peças nobres foram “comidas” nesse jogo: Bispos, Torres e Cavalos…
É interessante observar uma CPI que investiga somente o governo. Cadê o PT do passado? Onde está nossa oposição? Todos estão calados…Por quê?
Às vezes, queria não ter acesso aos bastidores da política. É horrível entender de xadrez. Ver o avançar das peças na imprensa. Ter que ficar calado, quando gostaria de gritar…
Quem teve acesso ao processo que relata todo esquema se assustou…algum político se salvará?
Por que será que o ex-presidente do PT DF afirma que o sucessor natural em caso de cassação, que é do PT não pode assumir? Quem leu o processo diz saber a resposta…
É estranho ver uma Câmara refém de um governo que era refém de um Secretário, que era refém de um grupo político do passado…
É triste saber que em fevereiro outras peças estarão ameaçadas e em março outras…cartas marcadas? Jogo de dominó, onde se derruba o primeiro e todos vão caindo? Quem sabe?
As peças que representam a nobreza cairão uma a uma e o povo será sacrificado somente nas eleições…UMA INVERSÃO NO XADREZ…só nesse caso o povo é o último a ser sacrificado…agora é hora da elite!!
Serão muitas as novidades nos próximos meses, esse jogo é o jogo da paciência, as informações devem surgir a conta gotas…até as eleições…
Estratégias do jogo…

Aderivaldo Cardoso
Aderivaldo Cardosohttps://policiamentointeligente.com
Especialista em segurança pública e cidadania, pós graduado pelo Departamento de Sociologia da Universidade de Brasília
- PUBLICIDADE -

COMENTÁRIOS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -