Política se faz com ocupação de espaços de poder. No jogo de xadrez político mais um policial militar assumirá uma importante posição no Governo do Distrito Federal. Desta vez o nomeado é o Sargento da Polícia Militar do Distrito Federal, Ricardo Moreira da Costa, mais conhecido como Ricardo Tobé. A nomeação saiu no DODF desta quarta-feira (28).

Tobé foi candidato a deputado distrital na última eleição pelo Avante, partido do vice-governador Pacco Brito e será Subsecretário de Projetos Comunitários da Secretaria de Atendimento à Comunidade do Distrito Federal.

NOMEAR RICARDO MOREIRA DA COSTA para exercer o Cargo de Natureza Especial, Símbolo CNE-02, SIGRH 11000012, de Subsecretário, da Subsecretaria de Projetos Comunitários, da Secretaria de Estado de Atendimento à Comunidade do Distrito Federal

Na eleição de 2018 o policial militar ficou como segundo suplente dos deputados distritais Reginaldo Sardinha e João Cardoso do Avante, ele obteve 5080 votos ao cargo. O novo subsecretário já foi Diretor da Escola do Legislativo da Câmara Legislativa do Distrito Federal e também é conhecido professor de espanhol nos cursinhos preparatórios para o vestibular do DF.

Da redação do Policiamento Inteligente