- PUBLICIDADE -

Pontos importantes para uma reforma policial

Reflexão interessante sobre a reforma policial na visão de Louis Anemone, ex-chefe do departamento de polícia de Nova Iorque:
Gostaria de partilhar minhas experiências e observações na expectativa de que isso possa ajudar outros que estejam para iniciar uma reforma da polícia. De início uma observação: a reforma da polícia deve ser concebida como um compromisso de alcançar a excelência em policiamento; esse conceito de excelência não é uma finalidade, é sim um empreendimento permanente. Minha crença é que um número de atributos é absolutamente necessário:
Primeiro, visão — a visão de uma cidade melhor, mais segura e tudo o que isso possa significar aos moradores, turistas e empresários. Essa visão precisa incluir a idéia de excelência no policiamento, liderança inspiradora, integridade e um comprometimento estreito, confiável e cooperativo com a comunidade que a polícia serve.
Em segundo lugar, consciência — uma clara noção da absoluta importância da segurança e da sensação de estar livre do medo como fatores críticos de sobrevivência da cidade.
Terceiro, coragem — a força moral para implementar mudanças na organização policial a despeito da relutância ou ativa oposição daqueles que resistem a mudanças a qualquer preço. Não podemos aceitar o status quo como uma fatalidade.
Quarto, perseverança — a habilidade de manter o curso das ações ao longo do tempo para alcançar os objetivos. Isso pode envolver uma clara e forte determinação contra objeções, desafios, problemas, retrocessos e medo do fracasso, demonstrados tanto pelas pessoas de dentro como de fora da organização policial.

http://www.braudel.org.br//publicacoes/bp/bp22_pt.pdf

320914_324610524314930_2033793347_n

Aderivaldo Cardoso
Aderivaldo Cardosohttps://policiamentointeligente.com
Especialista em segurança pública e cidadania, pós graduado pelo Departamento de Sociologia da Universidade de Brasília
- PUBLICIDADE -

COMENTÁRIOS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -