Alguma coisa está fora da ordem mundial, afinal, mais um Posto Comunitário de Segurança (PSC) amanheceu incendiado, algo inadmissível. Desta vez o crime aconteceu por volta das o1h30min deste sábado (19/12) na Estrutural. Um adolescente foi preso, suspeito de incendiar o posto, o segundo posto incendiado em menos de um mês. O último foi no Riacho Fundo I.
De acordo com informações da Polícia Militar, a estrutura é composta de três módulos, sendo que um deles ficou completamente destruído pelas chamas e outro teve o vidro quebrado. No momento do incêndio, não tinham policiais no local e ninguém se feriu.
Militares do Grupo Tático Operacional (Gtop 24) apreenderam um adolescente de 17 anos suspeito de ter colocado fogo no equipamento público. Policiais deixavam a região quando viu o início do incêndio e o jovem tentando fugir de bicicleta. Ele assumiu ter ateado fogo à um colchão e jogado dentro do posto de segurança. O adolescente foi encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), responsável pela ocorrência.
Fonte: Correio Braziliense, com informações da PMDF