Após recomendações dos Estados Unidos para que seus nativos evitem andar após as 18 horas em cidades brasilienses, dentre elas Ceilândia, um fato inusitado chamou a atenção dos moradores do Distrito Federal. Uma dúvida nos vem a cabeça após fatos como estes:
O Distrito Federal está tão seguro como diz o governo em nota e em suas estatísticas?
Seis pessoas, entre elas uma criança, ficaram feridas depois que suspeitos abriram fogo em um posto de gasolina na região do Pró-DF, em Ceilândia Sul. Segundo a Polícia Militar, além do menor de idade, as vítimas são quatro homens e uma mulher. Ainda não há informações sobre a identidade delas. A maioria dos tiros atingiu um Vectra branco.
De acordo com a corporação, cinco dos feridos seguiram, por meios próprios, em busca de atendimento médico. A PM afirma que apenas um homem, atingido por dois disparos, ficou no local para aguardar socorro do Corpo de Bombeiros.
Até a última atualização desta reportagem, a corporação não havia informado o estado de saúde da vítima. Os suspeitos teriam chegado ao local em um carro e iniciado os disparos.
Uma câmera de segurança do posto registrou o momento em que o Vectra é interceptado pelos criminosos. É possível ver pessoas, antes próximas ao local, correndo em desespero.
Veja o vídeo
Na cena do crime, policiais militares encontraram diversos cartuchos de pistola calibre .9mm. De acordo com a Polícia Militar, ainda não há informações sobre a autoria e a motivação do crime. A Polícia Civil faz perícia no local, e a apuração deve ficar por conta da 23ª Delegacia de Polícia (P Sul). (Com informações da PMDF)
Com informações do Portal Metrópoles.