Um sargento do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF) surtou e acabou detido no Aeroporto Internacional de Brasília após perder um voo para Porto Seguro (BA). O homem ficou descontrolado e os policiais militares tiveram dificuldades para contê-lo, sendo necessário o uso de spray de pimenta.
As imagens mostram o sargento fora de controle. Ele grita e chega a arremessar as hastes de ferro utilizadas para separar os passageiros em filas de embarque contra os policiais, que acabaram agredidos.
O episódio ocorreu na segunda-feira (7/5), em frente aos guichês de check-in da Latam, por volta de 11h30. O bombeiro foi identificado como Hernam Gonçalves
Veja o vídeo enviado ao Metrópoles:

De acordo com a Polícia Militar, Gonçalves acabou preso e levado à 10ª Delegacia de Polícia (Lago Sul), por dano ao patrimônio e agressão a militar em serviço.
O caso foi encaminhado à Corregedoria do Corpo de Bombeiros.
A Inframerica, concessionária que administra o terminal, informou, por meio de nota, que o militar danificou dois balcões de check-in. “Nenhum usuário ou funcionário foi ferido no incidente, que também não prejudicou a operação do aeroporto. A concessionária avalia as medidas legais para o ressarcimento dos prejuízos causados”, diz o texto.
Procurados, o Corpo de Bombeiros e o sargento não se manifestaram até a publicação desta reportagem.
Fonte: Portal Metrópoles