O Governo do Distrito Federal (GDF) doou 100 kits de álcool em gel e máscaras para motoboys de aplicativo que fazem entrega durante este período de isolamento social em decorrência do novo coronavírus. A ação ocorreu na manhã deste domingo (26/4) por meio do programa Todos Contra a Covid. Os trabalhadores autônomos também receberam almoço feito pela chef Mara Alckamin.
Os kits foram arrecadados por meio de doações recebidas ao longo deste mês de abril. As máscaras são confeccionadas em tecido e são laváveis, para que possam ser utilizadas várias vezes. O álcool é entregue em recipiente de 420g. O material também veio acompanhado de um manual com informações sobre a importância da higienização para o combate à pandemia.
De acordo com o vice-governador Paco Britto, a doação aos motoboys é importante para continuar estimulando o serviço de entrega durante o período de isolamento. “Os motoboys são profissionais que estão mostrando à sociedade o tamanho e a importância dos serviços que oferecem. Mas é importante que estejam higienizados e usando máscaras para a proteção dos clientes e deles próprios”, enfatizou.
A entrega dos kits ocorreu na porta do restaurante Universal, na 210 Sul. Ali, os profissionais puderam também almoçar. O prato do dia era frango ao molho, arroz, feijão, farofa e batata e agradou em cheio aos entregadores. A ação agradou os motoboys que se deslocaram até o local, como José Francisco, que trabalha na área há um ano e meio. “Tem até restaurantes que oferecem descontos para que a gente possa comer, mas de graça mesmo é a primeira vez”, disse.
De acordo com o depoimento de motoboys como José, foi possível apurar a movimentação das entregas durante este período. José relatou que o pico dos pedidos ocorre a partir das 11h e, por isso, só consegue parar para se alimentar depois das 17h.
Em meio a entrega dos kits e dos almoços, a chef Mara destacou a importância de ações como as do programa Todos Contra a Covid. “É só um prato de comida e algumas palavras de agradecimento como ‘valeu, obrigado por você estar se arriscando por mim e por quem vai receber a comida em casa’”, afirmou.
Na ocasião, a profissional também tratou sobre o quão importante é manter os cuidados de higiene. “É questão de hábito, todos vamos aprender a conviver em harmonia com as máscaras. É importante porque o vírus é perigoso, mata”, complementou Mara Alckamin.
Faça uma doação ao programa:
Banco de Brasília (BRB) – 070
Agência: 0027
Conta Poupança: 0027.049528-2
CNPJ: 02.174.279/0001-55
Instituto BRB de Desenvolvimento Humano e Responsabilidade Socioambiental
Informações do Jornal Correio Braziliense