Um estudante de 16 anos foi esfaqueado em frente ao Centro de Ensino Fundamental (CEF) 407 de Samambaia Norte, no início da tarde desta segunda-feira (19/8). Segundo informações de funcionários que organizavam a saída dos alunos do turno matutino, por volta das 12h, três homens aguardavam, na porta da instituição, a vítima sair.
“A gente achou estranho a presença daqueles rapazes, mas não imaginávamos que eles esperavam por um aluno. Quando o menino saiu, eles já foram direto em cima dele. Foi uma cena assustadora. Aqui, sempre tem alguma ocorrência de violência, mas hoje foi na presença de vários outros alunos”, disse a servidora que não quis se identificar.
Alunos que estavam na frente da escola relataram que o pai da vítima esperava por ele. Quando viu o ataque ao filho, o socorreu e o levou ao hospital.
“O pai dele ficou desesperado. E pegou ele na hora. Pelo o que vimos foi um corte na barriga. Não sabemos se foi grave ou não, mas estamos torcendo para que ele esteja bem”, afirmou a funcionária.
Militarização
Na manhã desta segunda-feira (19/8), pais e alunos protestaram, em frente a escola, pedindo a militarização da unidade de ensino. O movimento aconteceu um dia após a comunidade escolar dizer não a gestão compartilhada com a Polícia Militar.
Informações do Jornal Correio Braziliense