Três militares do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) já testaram positivo para contaminação por coronavírus.
O número é o triplo do computado pela corporação há 12 dias, quando apenas um bombeiro havia sido diagnosticado com Covid-19.
Os casos suspeitos, por sua vez, praticamente dobraram durante o período. Agora, 98 militares estão afastados após apresentarem sintomas compatíveis com os da doença.
Casos envolvendo afastamento de militares por suspeita de coronavírus não são isolados e nem estão restritos ao Corpo de Bombeiros.
Nesta semana, o Metrópoles mostrou que a Polícia Militar do DF (PMDF) também se viu obrigada a retirar policiais de atividade após eles apresentarem sintomas da Covid-19.
Segundo números obtidos pela reportagem, são 82 militares com suspeita de coronavírus, além de dois casos já confirmados e um óbito computado. Trata-se do sargento Romildo Pereira, 50 anos.
O militar morreu no dia 2 de abril. Pereira estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Maria Auxiliadora, no Gama, desde 26 de março. O praça deu entrada na unidade de saúde apresentando febre e insuficiência respiratória.
Saiba mais acessando a matéria original (clique aqui)
Da redação do Policiamento Inteligente com informações do Portal Metrópoles