Uma das diretrizes do novo Comando do CBMDF  são ações referentes a Qualidade de Vida no Trabalho –  QVT. Para tanto, o Subcomando buscou assessoria da SEQUALI – responsável pela implementação da QVT em todo o GDF – e montou uma equipe técnica para avançar no estudo do tema.

Essa equipe tornou-se a comissão responsável por implementar a Política de Qualidade de Vida no Trabalho, e já reuniu-se com diversos setores da Corporação, com o objetivo para apresentar as diretrizes que baseiam a Qualidade de Vida no Trabalho e coletar dados sobre os trabalhos já realizados por cada área.
Apesar de muitas ações já serem realizadas na corporação, a comissão entendeu que precisam unificar, estabelecer objetivos, reavaliar e até mesmo entender se é o que os militares anseiam: “Às vezes a Corporação implementa um programa e não é o que o militar está precisando. É fundamental escutá-los antes de prosseguir as ações e inclusive reavaliar”, explicou o Subcomandante-Geral Cel. A. Barcelos.
Para ouvir os militares, saber como vivem e os desafios de cada ambiente de trabalho, será desenvolvida uma pesquisa a ser respondida por todos os militares. A meta é que, pelo menos, 90% dos militares tenham voz para dizer como estão e o que é o CBMDF que desejam para o futuro.
Esses dados servirão de base para a implementação de Diretrizes para a construção dos Programas e ações de QVT do Futuro.

FONTE: CBM-DF