Iniciou-se no sábado, dia 7 de setembro, o World Firefighters Games (WFG), que está sendo disputado na Dinamarca. O WFG é considerado a maior competição mundial de bombeiros, reunindo participantes de todo o mundo em diversas modalidades. O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal conta com 13 militares participando das competições.

Até o momento, o saldo de medalhas do CBMDF é de 3 ouros, 5 pratas e 4 bronzes, conquistados nas provas de judô, natação e Stairrun. Esta última é uma prova de velocidade em que o competidor deve subir três lances de escada, num percurso de 750 metros, o mais rápido possível.

A prova principal para a delegação, contudo, ainda vai ocorrer. Trata-se do Toughest Firefighter Alive (TFA), conhecida no Brasil como “Bombeiro Durão”. Nessa prova, os militares competem simulando atividades cotidianas de bombeiro, como corrida de escadas com pesos e puxada de mangueira, entre outras.

Em anos anteriores, o CBMDF já conquistou oito pódios em torneios mundiais, incluindo uma vitória na Arábia Saudita em 2023 e outra em Portugal em 2022. As provas deste ano ocorrerão nos dias 11, 12 e 13 de setembro.

Da esquerda para direita, Sgt Vanêssa Rocha (prata), Sgt Luiza (ouro) e ST RRm Rita (bronze) na corrida de subida de escadas.
Sgt Diego Santana (prata) no judô.
Sgt Vitor Dvorsak

 

FONTE: CBM-DF