Desde o início da pandemia, toda a corporação tem se movimentado para garantir o melhor atendimento à população, sem deixar em segundo plano a segurança e a saúde dos militares.
Com criatividade e conhecimento técnico, o Sgt Alan Eurymar criou a famosa “cápsula” para transporte de pacientes portadores de COVID: Um plástico envolve os pacientes, impedindo a circulação do vírus e reduzindo consideravelmente o potencial de contaminação da guarnição.
A iniciativa foi reconhecida pela corporação, e passou a ser inclusive copiada por outras instituições.
Ao todo 10 (dez) quartéis estão utilizando a cápsula: 11º GBM – Lago Sul; 13º GBM – Guará; 45º GBM – Sudoeste; 25º GBM – Águas Claras; 36º GBM – Recanto das Emas; 19º GBM – Candangolândia; 8º GBM – Ceilândia; 22º GBM – Sobradinho; 18º GBM – Santa Maria; e 7º GBM – Brazlândia.
O equipamento pôde ser demonstrado ao Ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, no lançamento do Programa Rede Vírus, na cidade de Ceilândia. O Ministro manifestou seu interesse por conhecer mais detalhes acerca da confecção e em breve promoverá reunião entre a Comissão Técnica do Ministério, Sgt Alan Eurymar e comissão técnica do CBMDF.
(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “https://connect.facebook.net/pt_BR/all.js#xfbml=1”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));