Neste mês, uma comitiva composta por 8 (oito) membros da Superintendência de Segurança Pública de Mato Grosso do Sul (SEJUSP/MS) foi recebida pelo Chefe do Departamento de Ensino, Pesquisa, Ciência e Tecnologia (DEPCT) e pelo Diretor de Ensino (DIREN). A visita faz parte dos trabalhos do Grupo de Trabalho instituído pela Resolução SEJUSP/MS nº 971/2023, que tem como objetivo estudar a viabilidade da implementação ESSP/SEJUSP/MS (Escola Superior de Segurança Pública da SEJUSP/MS).
Considerando a reconhecida excelência do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal – CBMDF, que possui uma estrutura consolidada de ensino e formação na área de segurança pública, solicitou-se a realização de uma visita técnica in loco, conduzida pela comissão designada para essa finalidade. O objetivo principal da visita foi promover a troca de informações, especialmente no que se refere à estrutura, ao modelo acadêmico de gestão e ao funcionamento da Academia de Bombeiros Militar e do Centro de Capacitação Física.
Também foram discutidas as ações que levaram à implementação da Escola Superior de Ciências do Fogo e dos Desastres (ESCFD) do CBMDF junto ao Ministério da Educação – MEC.
FONTE: CBM-DF