- PUBLICIDADE -

Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás realiza exposição de materiais no Passeio das Águas

Evento faz parte das comemorações do Dia Nacional do Bombeiro e será realizado no shopping para que mais pessoas conheçam a rotina de trabalho desses heróis

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) promove, no Passeio das Águas Shopping, em Goiânia, uma exposição de materiais e equipamentos. O evento faz parte das comemorações do Dia Nacional do Bombeiro, celebrado em 2 de julho. A exposição ficará no shopping de 27 a 29 de junho, com entrada franca, ficará no Estacionamento Verde, na entrada da PETZ. Os visitantes vão poder conhecer um pouco mais sobre as atividades e rotinas da corporação. Além de promover um maior contato com o público, que consideram os bombeiros grandes heróis do nosso dia a dia.

A exposição apresentará materiais e equipamentos de atuação como combate a incêndios, salvamento em altura, terrestre e aquático, além de materiais operacionais de mergulho e atendimento pré-hospitalar. Haverá ainda oficinas com orientação básica com auxílio de bonecos para simulação de resgate em casos de Reanimação Cardiopulmonar (RCP) e apresentação de manobras para desengasgar bebês, por exemplo. Dicas de segurança e instruções de primeiros socorros serão realizadas pelos bombeiros.

O Dia Nacional do Bombeiro é celebrado anualmente em Goiás com uma série de eventos, que tem na cerimônia militar de entrega de medalhas o ponto alto. A Ordem do Mérito Dom Pedro II, instituída para comemorar a data, reverencia o patrono dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil. Para oficializar a importância da profissão, por decreto do presidente Getúlio Vargas, de 1954, foi instituído o 2 de julho como Dia Nacional do Bombeiro, em atendimento às demonstrações de agradecimento do povo brasileiro pelas frequentes provas de valor e bravura dos integrantes das corporações.

No Estado, as atividades militares de combate a incêndio tiveram início em 17 de dezembro de 1958. Atualmente, o Corpo de Bombeiros conta com o efetivo de aproximadamente 2,7 mil militares. Para o êxito de suas missões, há treinamento constante e aprimoramento profissional, dentro de um sistema de ensino próprio voltado objetivamente para a formação da tropa. Estar preparado para atender ocorrências em que o imprevisível é uma realidade cotidiana exige dos Bombeiros de Goiás treinamento constante.

 

Fique ligado na programação de 27/06 a 29/06
• Exposição [todos os dias] horário: 10h às 21h
• Oficina – nós e amarrações [todos os dias] horários: 16h / 17h / 18h / 19h / 20h
• Cães bombeiros [todos os dias] horários: 18h às 20h
• Oficina – Primeiros Socorros [todos os dias] horário: 16h / 17h / 18h / 19h / 20h
• Equipe do Garra [todos os dias] horário : 19h às 21h

 

 

(function(d, s, id){
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v3.2”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Redação
Redaçãohttps://policiamentointeligente.com
Portal Especializado em Segurança Pública e Política.
- PUBLICIDADE -

COMENTÁRIOS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -