Uma reunião com despedidas marcou a manhã desta quinta-feira (9), dia que o Coronel João Luis Gonçalves Lima, Sub Chefe do Estado Maior Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) deixa o Quadro de Oficiais em atividade e passa a compor o Quadro de Oficiais da Reserva Remunerada.

Na sala do Comando da Corporação, reuniram-se o Coronel Célio Roberto, Comandante-geral do CBMMA; o coronel Izac Muniz Matos, Comandante Adjunto; o Coronel Ernesto Luís França, diretor de Atividades Técnicas e o Coronel Márcio Robert, Comandante Operacional Metropolitano para prestar a justa homenagem ao colega de tantos anos de trabalho.

 

 

Episódios ocorridos na Academia de Bombeiros durante o Curso de Formação de Oficiais, no Pará, foram relembrados, assim como os momentos desafiadores enfrentados ao longo de mais de 30 anos de serviço.

Para o comandante geral do CBMMA inúmeras são as qualidades do oficial que só contribuiu para o engrandecimento da Corporação nas últimas três décadas.

 

 

“Um oficial Admirável por seu jeito simples, equilibrado e com a grande capacidade de admistrar crises, além é claro, de sua valiosa ética. Estas são algumas das qualidades do nosso coronel Gonçalves, que esteve contribuindo ativamente no trabalho da instituição até hoje, no último dia antes do seu afastamento”, destacou o comandante.

De acordo com o coronel Izac, Comandante Adjunto do CBMMA, o trabalho do coronel Gonçalves foi de grande importância para o crescimento da Corporação.

 

 

“Isso aqui é uma homenagem por seu empenho em todos esses anos de trabalho. Temos a certeza de que o coronel Gonçalves foi peça fundamental nessa engrenagem que representa o sucesso de hoje, alcançado por nossa Corporação, disse o coronel Izac, Comandante Adjunto do CBMMA.

Ao final, o coronel Gonçalves exaltou agradecimentos a Deus, à sua família e destacou a gestão atual em benefício da Corporação. “Hoje eu tenho um sentimento de dever cumprido, agradeço a Deus, a minha família e aos meus companheiros bombeiros. Posso atestar que a evolução que hoje vive a Corporação é fruto de um excelente trabalho na gestão atual liderada pelo coronel Célio Roberto, e sem dúvidas, consolidada pelo forte apoio do Governador Flávio Dino e do Secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela”, declarou o Coronel Gonçalves.