A guarnição de serviço da 4ª Companhia Independente de Bombeiros Militar (4ªCIBM), sediada em Barreirinhas-MA, recebeu um pedido de ajuda, via telefone, na manhã desta terça-feira (16). Ao entrar em contato, a senhora Iracildes informou o desaparecimento de seu cunhado, o senhor Marinaldo Ferreira de Carvalho, de 49 anos, que teria saído para pescar na noite anterior (15/06), seu barco teria sido encontrado abandonado no rio Preguiças, na região do povoado de Vassouras.
Uma equipe formada pelo 1°Tenente Paulo César, o Aspirante a oficial Neydher e o 3°Sargento C. Cardoso foi mobilizada para iniciar a operação. Durante as buscas, juntou-se à equipe o barqueiro Josildo (conhecido como Mangaba) que relatou ter avistado o barco da vítima por volta das 22h do dia 15, somente com a popa para fora da água e o motor desligado. A equipe de busca prosseguiu e encontrou a embarcação da vítima com todos os pertences, os quais foram conferidos pela senhora Iracema, que acompanhava a operação.
Foram intensificadas as buscas na região com a maior probabilidade de localização da vítima, porém até as 18h nada mais foi encontrado. No dia 17, o trabalho foi reiniciado, por volta das 15h, a guarnição de serviço foi informada de que a vítima havia sido vista na localidade chamada Pau de Teste, entretanto o corpo não foi encontrado.
Ao fazer a varredura nas áreas adjacentes, a equipe encontrou um senhor chamado Raimundo Araújo, que disse ter avistado um corpo no igarapé do São Júlio, na localidade chamada Mangaba. Feito o deslocamento até a região indicada, foi constatada a veracidade das informações repassadas. Os bombeiros fizeram a retirada do corpo da área de mangue, para o posterior deslocamento até o Porto do Janjão, onde este foi entregue à família.
Efetivo envolvido:
1°Ten QOCBM Paulo César;
2o Ten QOCBM Bouty,
Asp Of BM Neydher;
3°Sgt C. Cardoso.