- PUBLICIDADE -

Estudantes do Colégio Militar Tiradentes I celebram formatura no Quartel do Comando Geral da PM

O Colégio Militar Tiradentes I, Unidade São Luís, realizou solenidade de formatura da 16º turma de alunos do 3º ano, nesta quinta-feira (5), no Quartel do Comando Geral da PM, no Calhau. No total, 231 alunos concluíram o 3° ano do ensino médio da escola, momento que marca mais um ciclo na vida estudantil.

A solenidade contou com a participação do vice-governador Felipe Camarão, que na ocasião representou o governador Carlos Brandão; da secretária de Estado da Educação, Leuzinete Pereira da Silva; do Comandante Geral da PMMA Coronel Emerson Bezerra da Silva; diretor Geral do Colégio Militar Tiradentes I, Ten. Cel. Pedro Augusto Lima Brandão, entre outras autoridades.

“O governador Carlos Brandão é um dos grandes entusiastas das escolas militares do nosso estado e pediu para que eu viesse aqui trazer a sua mensagem de apoio, incentivo, e parabenizar a Polícia Militar e a Secretaria de Educação pelo trabalho que fazem em conjunto, possibilitando às escolas grandes resultados como no IDEB [Índice de Desenvolvimento da Educação Básica], Enem, e no ingresso de estudantes no mercado de trabalho”, destacou o vice-governador do Maranhão, Felipe Camarão.

“Educação como prioridade tem sido muito forte no Governo Carlos Brandão, tão forte quanto a disciplina com que os estudantes se manifestaram aqui, com essa batida de pé forte, segura, sinalizando que a educação é esse alicerce, esse chão, que baliza todas as políticas públicas. Eu quero agradecer a honraria que recebi desta corporação e espero continuar contribuindo como servidora pública, para que, com a minha ação na Educação, consiga impactar positivamente a vida das pessoas”, ressaltou a secretária Leuzinete Pereira da Silva.

A secretária Leuzinete também ressaltou a importância de valores e princípios na vida dos estudantes. “Desejo que os formandos sigam fazendo reverência à humildade, ao respeito ao outro e à humanização. Que esses estudantes, transformados pela via da educação, consigam fazer reverência aos melhores valores, aos mais essenciais princípios, para que sigam com suas vidas transformadas e continuem transformando a vida de outras pessoas”, concluiu.

Vários atos compuseram a solenidade, como o juramento, discurso do orador da turma, entrega de estandarte e canudos, homenagens aos alunos, a boina para o alto, desfile militar, as fotos com a família, queima de fogos e, claro, o tradicional fora de forma (evolução em ordem unida dos formandos).

“Agradecemos por toda educação oferecida, pela disciplina, por todos os minutos em forma, pelos seminários que fizemos, por cada momento especial que aquece os nossos corações, pela saudade que já sentimos, pelo sentimento de realização e por tudo que vivemos e aprendemos. Nós, do 3º ano, agradecemos, e estamos aqui para concluir a nossa jornada do Colégio Militar Tiradentes I, que a foi longa, árdua e desafiadora, mas no fim vencemos. Muito obrigada”, agradeceu a estudante Karine Beatrys França Barros de Oliveira.

Durante a solenidade, aconteceram também, homenagem e premiação dos três melhores alunos do ensino médio, sendo eles Vinicius Ryan A. de Oliveira (1º lugar); Hellen Crhisti N. Ferreira (2º lugar); e Hândria Karla Martins Gomes (3º lugar).

Destaque

O Colégio Militar Tiradentes I tem sido destaque ocupando o 1º lugar no ranking das melhores escolas públicas do Estado nos exames do ENEM. Um percentual significativo de seus alunos tem ingressado no nível superior em universidades do nosso Estado e em outras unidades da federação.

Alguns alunos obtiveram a primeira colocação em cursos mais concorridos, como Medicina, Direito e Curso de Formação de Oficiais (CFO). O CMT I também ultrapassa a média nacional estipulada pelo MEC e acumula conquistas nas Olimpíadas Nacionais do Conhecimento. A unidade de São Luís participa, ainda, desde 2011, da Jornada de Foguetes, com resultados expressivos.

O diretor Geral do Colégio Militar Tiradentes I, Ten. Cel. Pedro Augusto Lima Brandão, falou da parceria com a Seduc, que vem produzindo resultados expressivos para a educação do Maranhão. “A parceria entre a Polícia Militar e a Secretaria de Educação possibilita os nossos alunos terem um ensino de qualidade, a prova disso é que acabamos de receber a notícia que tivemos quatro alunos aprovados, dois no CFO da Polícia Militar e dois no CFO do Bombeiro, confirmando o bom trabalho desenvolvido pelas instituições”, enfatizou.

Fonte: Corpo de Bombeiros do Maranhão

Redação
Redaçãohttps://policiamentointeligente.com
Portal Especializado em Segurança Pública e Política.
- PUBLICIDADE -

COMENTÁRIOS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -