- PUBLICIDADE -

Corpo de Bombeiros RJ realiza Desafio de Salvamento Veicular neste fim de semana (11 e 12 de junho)

Competição, que acontece no Riocentro e tem entrada franca, simula acidentes de automóveis com feridos presos às ferragens


O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) realiza, nos dias 11 e 12 de junho, a 3ª edição do Desafio Estadual de Salvamento Veicular. Cerca de 120 militares da corporação, divididos em 15 equipes, vão participar da competição que simula acidentes de automóveis com feridos presos às ferragens. O evento acontece das 8h às 18h, é aberto ao público e tem entrada franca.

Os bombeiros precisam liberar as vítimas com a maior segurança e no menor tempo possível. As provas tem como objetivo reforçar o treinamento, difundir conhecimentos e consolidar as melhores doutrinas, melhorando a dinâmica dos atendimentos no dia-a-dia.

A disputa vai servir como classificatória para a etapa nacional. Os melhores times representarão o país no desafio mundial.

– Os exercícios contribuem para que os profissionais desenvolvam pensamento rápido e trabalho em equipe. Os treinamentos são árduos e fazem desses militares verdadeiros atletas de alto rendimento, integrando preparo físico, técnico e psicológico. Cada vez que a equipe pratica, aperfeiçoa o atendimento nas ruas. Cada vez que simula um socorro, reduz o tempo-resposta na prática. Quem ganha é a população, a sociedade – destacou o secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral do CBMERJ, coronel Leandro Monteiro.

Protocolos atualizados

O Corpo de Bombeiros RJ está alinhado com as doutrinas internacionais mais modernas no que diz respeito a Salvamento Veicular. Em 2022, a corporação atualizou o Protocolo Operacional Padrão (POP) que serve de base para atuação em ocorrências de colisões com vítimas.

– Hoje, o CBMERJ pratica as táticas e técnicas de resgate mais atuais do mundo. A cada revisão dos procedimentos, os socorros ficam mais eficientes e mais seguros para as vítimas e para os profissionais que atuam na ponta – concluiu o comandante-geral.

Venha ver de perto os nossos heróis!

Serviço:


III Desafio Estadual de Salvamento Veicular
Dias 11 e 12 de junho de 2022
Das 8h às 18h
Pavilhão 2 do Riocentro
Av. Salvador Allende, 6.555, Jacarepaguá

O evento será transmitido no Instagram (@corpodebombeiros_rj) e no canal do CBMERJ no YouTube.

Fonte: CBMERJ
Redação
Redaçãohttps://policiamentointeligente.com
Portal Especializado em Segurança Pública e Política.
- PUBLICIDADE -

COMENTÁRIOS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -