Uma cena incomum aconteceu em Utah, nos EUA e viralizou. Em vez de multar um carro que trafegava em alta velocidade, o policial ajudou a dar o nó na gravata de um adolescente que estava atrasado para o baile de formatura.
A motorista Christy Carter, que é mãe solo de 8 jovens, estava correndo para levar o filho, Jacob Deleo, para o baile e a sessão de fotos com os amigos.
O carro da família foi parado pelo policial Mike Carrillo. Ele notou que o filho da motorista parecia chateado. Mike perguntou o que estava acontecendo e descobriu que Jacob Deleo estava frustrado por não conseguir arrumar a gravata. Ele seguia para a casa de um amigo, antes das fotos, para ajudá-lo com o nó.
Nada de multa
“Ele tinha todo o direito de nos dar uma multa”, disse Jacob Deleo. Mas, em vez disso, o policial Carrillo fez outra coisa ensinou o garoto a dar o nó.
“Ajudei-o a amarrar a gravata e fui apertar a mão dele. Ele queria um abraço e meio que me pegou de surpresa”, disse o policial.
O caso aconteceu em setembro e o vídeo viralizou nas redes sociais depois que foi postado pela mãe de Jacob.
Empatia e altruismo
Jacob Deleo agradeceu ao oficial pela ajuda. Ele disse que ficou impactado com a boa ação.
“Foi para isso que me tornei policial, para ajudar as pessoas”, disse Mike Carrillo.
“A força policial é muito mais altruísta do que as pessoas pensam”, concluiu.
Ah, Jacob chegou às fotos e à dança do baile na hora certa e com um belo nó na gravata. E a mãe dele agradeceu ao policial por ter se colocado no lugar do filho dela.
Assista:
Informações do Site Só Notícia Boa