O inspetor Aílton Ramos foi o primeiro guarda municipal a ser vacinado – Fábio Motta/Prefeitura do Rio

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) começou, nesta terça-feira (27/04), a vacinar os guardas municipais contra a Covid-19. Os agentes serão vacinados, seguindo o escalonamento por idade, na própria sede da Guarda Municipal, em São Cristóvão, onde vai funcionar um posto exclusivo para este grupo prioritário.

Nesta semana, o município iniciou um novo calendário de vacinação contra a Covid-19 voltado aos seguintes grupos prioritários: trabalhadores de serviços essenciais (limpeza urbana, guardas municipais, motoristas e cobradores de ônibus e condutores do transporte escolar, saúde), profissionais de educação, pessoas com comorbidades (incluídas na lista do Programa Nacional de Imunizações/PNI), gestantes com comorbidades, pessoas com deficiência e profissionais das forças de segurança. Com exceção das gestantes com comorbidades, para todos os demais grupos a vacinação segue escalonamento por idade e gênero, começando por 59 anos.

De acordo com o painel Rio Covid-19, a Prefeitura já vacinou 1.405.235 pessoas (atualizado às 10h15 desta terça) com a primeira dose, o que representa 20,8% da população carioca. Se levar em conta apenas quem tem 60 anos ou mais, este percentual sobe para 94,7% dos idosos.

Outras informações sobre calendário de vacinação, grupos prioritários, comorbidades incluídas na lista do PNI, documentação exigida e locais de vacinação estão disponíveis aqui.

 

Prefeitura dá início à vacinação contra a Covid-19 dos grupos prioritários

Categoria:

  • 27 de abril de 2021