A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) realizou nesta quinta-feira, dia 5, uma operação para coibir o funcionamento de lava-jatos clandestinos na Rua Couto de Magalhães, em Benfica, Zona Norte do Rio. Durante a ação, elaborada para atender denúncias registradas na Central 1746 da Prefeitura do Rio, foram desmobilizados dois lava-jatos, resultando na apreensão de dois aspiradores, uma bomba d’agua, cinco lonas de plástico, 25 metros de fios e seis metros de canos.
Equipes de Segurança Patrimonial da CEDAE removeram seis ligações clandestinas de água. A operação contra lava-jatos clandestinos já foi realizada em bairros como Jacarepaguá, Bento Ribeiro, Rocha Miranda, Cascadura, Turiaçu, Madureira, entre outros pontos do Rio.
– O setor de inteligência da SEOP identificou que diversos lava-jatos do Rio funcionam de forma irregular, com ligações clandestinas de água e energia e, na maioria das vezes, sem autorização para ocupar o espaço público. Além da ilegalidade, esse tipo de atividade causa desordem nas ruas, podendo até causar acidentes de trânsito, como já aconteceu. Sem contar o favorecimento para ações criminosas, como roubos de carros. Em conjunto com as forças policiais e outros órgãos da Prefeitura, seguiremos por toda a cidade combatendo lava-jatos clandestinos – afirmou o secretário de Ordem pública, Brenno Carnevale.
Coordenada pela Subsecretaria de Operações da Seop, a ação contou com apoio da Polícia Militar e da Guarda Municipal.
Categoria: