A Guarda Civil Metropolitana reforça as ações de combate à violência de doméstica contra a mulher durante a Operação Shamar. A ação, que acontece em abrangência nacional, tem o compromisso de fortalecer as ações de fiscalização e proteção às vítimas.

Em reunião realizada nesta semana ficou alinhado o planejamento com todos os comandos regionais da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia sobre as medidas protetivas adicionais e orientações para auxiliar na fiscalização durante a operação. O encontro foi realizado no auditório do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM).

“Durante o encontro, apresentamos a programação da operação, detalhamos como será feita a fiscalização e reforçamos a importância do trabalho conjunto para aumentar o número de visitas de monitoramento às vítimas”, segundo a comandante da Patrulha Mulher Mais Segura, Luiza Sol.

A Operação “Shamar” será realizada ao longo de todo o mês de agosto e, além de visitas de fiscalização, também serão feitas ações de conscientização. Nesse período, serão realizadas palestras informativas em escolas, unidades de saúde e outros espaços públicos, buscando ampliar o entendimento da sociedade sobre a importância de combater a violência doméstica e promover o empoderamento das mulheres.

O objetivo é fortalecer o combate à violência de gênero, garantindo mais segurança e apoio às vítimas, por meio de ações efetivas e de conscientização social.

Fotos: GCM

Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (GCM) – Prefeitura de Goiânia

Fonte: GCM Goiânia