Os humilhados serão exaltados é um dos princípios do Livro da Lei. Nesse clima, os guardas municipais Cícero Hilário, de 36 anos, e Roberto Guilhermino, de 41, que foram humilhados pelo desembargador Eduardo Siqueira ao o orientarem sobre o uso obrigatório de máscara na praia de Santos, litoral paulista, foram homenageados pelo prefeito da cidade, Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), na tarde desta segunda-feira (20), e receberam medalhas por conduta exemplar.

Prefeito de Santos e Secretário de Segurança Pública do município em homenagem aos guardas municipais — Foto: Susan Hortas/Prefeitura de Santos

A homenagem aos GCMs aconteceu às 17h, no Salão Nobre do Palácio José Bonifácio, com número restrito de pessoas, devido à pandemia da Covid-19. De acordo com a prefeitura, a ação foi realizada em reconhecimento aos serviços prestados pelos guardas à sociedade, durante a ocorrência que ganhou repercussão nacional, de abordagem ao magistrado.

Famílias de guardas participaram de homenagem realizada pelo prefeito de Santos, SP — Foto: Susan Hortas/Prefeitura de Santos

A homenagem contou com a presença da família dos guardas e foi marcada por muita emoção. A prefeitura reiterou agradecimento e apoio incondicional à conduta dos profissionais. O Secretário de Segurança Pública do município, Sérgio Del Bel, também participou do evento.

Família de Hilário se emocionou com homagem recebida em Santos, SP — Foto: Susan Hortas/Prefeitura de Santos

Fica aqui a homenagem do Policiamento Inteligente aos Guardas Municipais de nosso país.

SAIBA MAIS: