Na sexta-feira, 11, durante as ações investigativas destinadas ao combate do tráfico de drogas, policiais civis da Coordenação de Repressão às Drogas (CORD) prenderam dois indivíduos integrantes de um grupo de traficantes que promove o comércio de cigarros eletrônicos de “maconha” e outras drogas ilícitas no Distrito Federal. A ação compõe a primeira fase da Operação Vaper.
Segundo o Delegado Erison Abdala, “os policiais monitoraram os indivíduos por uma semana e constatou-se que iam ao encontro dos usuários em um veículo e realizavam a entrega dos entorpecentes, como uma espécie de delivery”.
Após a abordagem policial e realizadas as buscas, foram encontrados tanto na posse deles quanto na residência dos autuados R$ 2300, reais em espécie, um simulacro de arma de fogo, uma munição de borracha calibre .12, 750 comprimidos de Ecstasy, 38g de Haxixe, 34g de cristais de “MD” e 3g de maconha, além de um cigarro eletrônico “e-ce43” e dois refis “Exotic Carts” com essência de altíssima concentração (80-85%) de THC – substância psicoativa derivada da maconha.
Os conduzidos foram autuados pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, cuja prisão em flagrante foi convertida em preventiva pelo juiz em audiência de custódia.
A droga apreendida foi avaliada em mais de cem mil reais.
Informações do Site PCDF