Os policiais cumpriram um mandado de busca no endereço do suspeito, que estava presente no imóvel. Ao entrarem no apartamento, os investigadores notaram a ausência de móveis e eletrodomésticos, caracterizando o local como um refúgio típico de usuários de drogas, segundo a corporação.
Questionado sobre a arma, o homem inicialmente tentou enganar os policiais, afirmando que o armamento havia sido roubado. No entanto, ao ser informado de que haveria buscas nos veículos presentes no local, o suspeito confessou que a arma estava guardada em um dos automóveis.
Durante a busca nos veículos, os agentes encontraram uma pistola calibre 9mm, dois carregadores de arma de fogo e uma porção de cocaína. O suspeito, que possui registro como Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC), foi preso em flagrante e levado para a 15ª Delegacia de Polícia (Ceilândia Centro).
O homem poderá responder pelos crimes de posse de drogas para consumo pessoal e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, com penas que podem alcançar até seis anos de prisão.
A operação destaca a importância das denúncias anônimas feitas pela população e o compromisso da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) em combater o uso e porte ilegal de drogas e armas, visando manter a segurança e a ordem pública.