Secom-MT
Na noite desta sexta-feira (20.03), simultaneamente em Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis e Sinop ocorre uma operação conjunta entre a Polícia Militar, Polícia Civil, Procon, entre outras instituições, no combate a proliferação do coronavírus.
A ação preventiva visa fiscalizar o cumprimento do decreto firmado pelo governador Mauro Mendes, que estabelece a redução da disposição em bares, restaurantes e similares.
A determinação do Governo de Mato Grosso diz que tais estabelecimento deverão ter lotação máxima de 50% de sua capacidade, atendendo ao distanciamento mínimo de 1,5m e as demais normas sanitárias.
Agora, trata-se de uma ação preventiva. Porém, a partir de segunda-feira (23.03), a operação será estendida para todo o Estado e segue com mais rigor, quando poderão ocorre sanções, incluindo o fechamento das unidades que descumprirem o decreto.
“São diversas medidas gradativas que abrangem as áreas públicas e privadas e possibilitam um melhor enfrentamento do coronavírus no Estado. Vamos fazer o que for necessário”, salientou o governador Mauro Mendes.