Assessoria/Polícia Civil-MT
A Polícia Civil, através da Delegacia Especializada do Consumidor (Decon), em parceria com o Procon Municipal de Cuiabá, realizou nesta quinta (16.04), a fiscalização em uma empresa com objetivo de apurar a suposta falsificação de álcool em gel no estabelecimento.
A ação foi desencadeada após o recebimento de denúncia de que o local estava falsificando álcool em gel, fabricando e comercializando o produto utilizando o nome de uma marca conhecida no mercado.
No trabalho de fiscalização, os policiais da Decon e agentes do Procon foram recebidos pelo proprietário da empresa, não sendo encontrado nenhuma irregularidade referente a fabricação de produtos químicos no local.
Durante conversa, o dono do estabelecimento disse que comprou algumas caixas de álcool em gel de duas empresas diferentes, apresentado a nota fiscal dos produtos. Também foi apresentado cópia do alvará de localização e funcionamento, alvará sanitário e certidão simplificada da Junta Comercial do Estado de Mato Grosso (Jucemat).
A Decon destaca que mesmo não sendo encontradas irregularidades na empresa, as ações de fiscalização continuam, demonstrando que todas as denúncias são apuradas pelos órgãos competentes, visando garantir o produto de qualidade para consumidor.