Uma investigação realizada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), com apoio da Polícia Civil do Estado do Pará (PCPA), resultou na elucidação de um latrocínio ocorrido contra um idoso de 81 anos. O crime foi registrado nesse domingo (28). Um veículo roubado durante a ação criminosa foi localizado no nordeste do Pará, nessa segunda-feira (1º). A ofensiva contou também com o auxílio da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS/CE), além de equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Militar do Pará (PMPA).

As diligências foram iniciadas logo após as autoridades policiais cearenses tomarem conhecimento acerca do crime. Conforme informações preliminares, um casal suspeito de envolvimento no caso subtraiu um veículo modelo Toyota Hilux, além de alguns pertences da vítima e fugiu para o estado do Pará. Com a troca de informações entre as Polícias Civil, o veículo foi localizado por equipes da Coin e do sistema de inteligência artificial da SSPDS. O automóvel trafegava pelo município de Capanema (PA).

De posse das informações necessárias, os policiais paraenses, com apoio da PRF e da PMPA, iniciaram as buscas. Ao se depararem com as composições, na Colônia do Prata, município de Igarapé-Açu, na região Nordeste do Pará, os suspeitos atiraram contra os policiais, que revidaram. A mulher de 36 anos e um outro homem, ainda não identificado, foram atingidos e vieram a óbito. Dentro do carro, dois revólveres calibre 38, munições e documentos pertencentes ao idoso morto foram encontrados.

De acordo com as investigações, a mulher é natural de Castanhal (PA) e havia conhecido a vítima por meio das redes sociais. Ela também havia sido vista no último dia 26, junto com o idoso de 81 anos em um sítio localizado no Eusébio, município da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). A 4ª Delegacia do DHPP segue com oitivas para concluir as investigações.

O crime

O corpo do idoso de 81 anos foi encontrado com lesões provocadas por objeto contundente, dentro de uma residência na Rua Pereira Filgueiras, no último domingo (28) de fevereiro. A vítima possuía antecedentes por ameaça e injúria no contexto de violência doméstica e familiar e desobediência. Durante a ação criminosa, um carro e pertences do homem foram subtraídos. Equipes do DHPP, da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) compareceram ao local e realizaram os primeiros levantamentos acerca do crime.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3257-4807, do DHPP, que também disponibiliza o mesmo número como WhatsApp. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Fonte: PCCE