Uma ação rápida das Polícias Civil do Ceará (PC-CE) e Militar do Ceará (PMCE) culminou na prisão de três homens em flagrante que estavam em posse de uma televisão furtada. O trabalho policial ocorreu na manhã de hoje (14), em Sobral – Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. O objeto furtado foi localizado e será restituído ao proprietário.
O trabalho policial iniciou assim que uma equipe da Polícia Militar do Ceará foi acionada via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) para checar uma ocorrência de arrombamento em uma residência, localizada no bairro Centro, em Sobral. Ao se deslocarem para o local citado, e com apoio da Polícia Civil, os agentes de segurança tiveram êxito e prenderam o primeiro partícipe do crime, identificado como Ismael dos Santos Gomes, de 19 anos.
Ismael, que não reagiu à abordagem policial, e já possui antecedentes criminais por furto, informou aos investigadores que de fato havia praticado a ação criminosa e vendido o televisor para uma outra pessoa. Ao se deslocarem para o local citado por Ismael, os agentes já avistaram Antônio Sérgio Lopes Marçal (31) e João Paulo Mendes Gabriel (31), que já possui antecedentes criminais por contravenção penal. Os homens, que não esboçaram reação, sabiam que a televisão era fruto de uma prática ilícita.
Com isso, o trio foi conduzido à Delegacia Regional de Sobral. Lá, Ismael foi autuado em flagrante por furto qualificado. Já Antônio Sérgio e João Paulo foram autuados pelos crimes de receptação. A televisão foi apreendida e será restituída.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As informações podem ser direcionadas ainda para o número (88) 3677-4711, da Delegacia Regional de Sobral. O sigilo e o anonimato são garantidos.