Equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) prenderam, na noite dessa terça-feira (26), um homem de 29 anos e apreenderam uma pistola e mais de 15 munições, após uma ofensiva realizada no município de Monsenhor Tabosa – Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16) do Estado. O suspeito já é investigado por um crime semelhante.
Durante saturação pela região, os policiais civis tomaram conhecimento sobre um homem que estava em um bar do bairro Centro em posse de uma arma de fogo. No endereço indicado, o fato foi constatado pelas equipes. Com o indivíduo, uma pistola calibre 9 mm, um carregador e 17 munições do mesmo calibre foram encontradas. Para os policiais, o suspeito informou que estava vindo de um estande de tiros e parou no estabelecimento para consumir bebida alcoólica.
Ainda no local, os agentes constataram que o indivíduo não possuía autorização para portar o armamento. Após ser detido, ele foi encaminhado para a Delegacia Regional de Crateús junto com o material apreendido. Na unidade policial, ele foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. O suspeito encontra-se à disposição da Justiça.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais na região. As denúncias podem ser feitas para o número (88) 3692-3308, da Delegacia Regional de Crateús.
As informações podem ser encaminhadas também para o telefone o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e anonimato são garantidos.