Durante diligências na região da Aerolândia, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) apreendeu quase três quilos de maconha e outros materiais comumente utilizados no tráfico de entorpecentes. O material estava em um imóvel na comunidade do Lagamar, nessa quarta-feira (18).

Após diligências para averiguar a informação acerca da atividade ilícita na região, os policiais civis chegaram até um imóvel onde a droga estava. No local, foram apreendidos 2,9 quilos de maconha divididos em barras e cigarros, uma balança de precisão e materiais utilizados para o preparo das substâncias ilícitas.

Buscas seguem na região visando capturar o proprietário do material. As drogas foram encaminhadas à sede do 13° Distrito Policial (DP) da PC-CE, onde o caso foi registrado para continuidade do trabalho policial.

Balanço de drogas

O trabalho rigoroso e diuturno das Forças de Segurança do Ceará resultou no aumento de 178,2% no total de drogas apreendidas durante o mês de julho de 2021, em comparação com o mesmo período em 2020. No ano passado, considerando apenas o mês de julho, foram 234,1 quilos de drogas recolhidos em ações de patrulhamento e abordagens, com base em ações de inteligência e investigação, integradas às estratégias de combate à criminalidade no Ceará. Já em 2021, o total de apreensões quase triplicou e resultou em 651,4 quilos de drogas apreendidas no Ceará.

No acumulado do ano, o balanço também é positivo. Entre janeiro e julho de 2021, as apreensões de drogas cresceram 94,6% em todo o território cearense. No período, foram mais de três toneladas de drogas retiradas de circulação. Nos sete primeiros meses do ano passado, as Forças de Segurança do Estado apreenderam 1,5 tonelada de entorpecentes.

Denúncias  

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3101-2050, do 13º Distrito Policial (10º DP). O sigilo e o anonimato são garantidos.

Fonte: PCCE