Uma investigação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) resultou na prisão de uma dupla investigada por realizar um roubo a pessoa, cometido em julho deste ano. As capturas ocorreram nesta segunda-feira (20), no bairro Bom Jardim – Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2) de Fortaleza. Além das capturas, mediante cumprimento de mandado de prisão preventiva, mandados de busca e apreensão também foram cumpridos em desfavor deles. Dois celulares foram apreendidos na ação policial.
Tamires Barbosa da Silva (26) e Paulo Wanderson de Sousa Oliveira (27), que possui antecedentes criminais por roubo, foram capturados após as investigações subsidiadas pela equipe do 32° Distrito Policial (DP), identificarem a participação deles em um roubo registrado no último dia 29 de julho deste ano. Segundo o que foi apurado, eles abordaram a vítima em via pública e subtraíram seu aparelho celular, além de alguns cartões de créditos.
Com isso, os policiais civis representaram pela prisão deles, que foi realizada hoje. Mandados de busca e apreensão também foram cumpridos no imóvel dos investigados. Aparelhos celulares e uma maquineta foram apreendidos. A Polícia Civil segue investigando a dupla, pois há indícios de que eles são membros de um coletivo criminoso para a prática de crime de roubo, receptação e estelionatos.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As denúncias também podem ser feitas para o telefone (85) 3101-6104, do 32º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.