Durante diligências em Fortaleza, policiais civis do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) frustraram uma ação criminosa contra um motorista. O fato ocorreu na noite dessa quinta-feira (1º), no bairro Benfica – Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5) da Capital. Um simulacro de arma de fogo foi apreendido na ocorrência com os suspeitos.

A equipe passava por uma das ruas do bairro quando se deparou com dois homens que tentaram abordar um homem que estava dentro de um veículo. De forma rápida, os policiais civis renderam os suspeitos e efetuaram suas prisões. Um deles, identificado como Joatan Wagner Barros da Silva, 21 anos, estava com um simulacro de pistola, que seria utilizado para ameaçar a vítima. Esse mesmo homem já acumula passagens pela Polícia por receptação, tráfico de drogas e corrupção de menores.

O segundo preso foi identificado por Eduardo Yan Gomes de Assis, 19, com antecedente criminal por roubo. Quando adolescente, Eduardo respondeu a atos infracionais análogos. Os dois foram conduzidos à sede do DHPP, onde foram autuados em flagrante pela tentativa de roubo. A Polícia Civil investiga se os dois estão envolvidos em outros roubos registrados na região.

Fonte: PCCE