Um trabalho rápido do serviço de inteligência da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) resultou na captura de um homem, suspeito de praticar pelo menos três roubos no bairro Jangurussu – Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza. A ofensiva policial ocorreu na tarde desta segunda-feira (27), após levantamento de informações sobre ocorrências de roubo relatadas aos policiais civis.

No início da manhã de hoje, o suspeito, junto com um comparsa, abordou uma adolescente em via pública. A dupla estava de motocicleta e ameaçou a vítima usando uma arma de fogo. Durante o roubo, a dupla subtraiu um relógio e outros bens da vítima.

O 30º Distrito Policial (DP), unidade da PC-CE da região, tomou conhecimento do fato e iniciou imediatamente as diligências, chegando até a residência do suspeito localizada no Conjunto Palmeiras (AIS 3). O homem foi identificado como Carlos Antônio de Almeida (31).

Carlos e o segundo alvo dos policiais são suspeitos ainda de outros roubos na região, entre eles a um estabelecimento comercial, crime ocorrido também na manhã de hoje. A equipe de policiais civis descobriu ainda que a motocicleta do condutor havia sido tomada de assalto no último domingo (26).

Carlos já responde a dois procedimentos anteriores por roubos, dois por tráfico de drogas e um por porte ilegal de arma de fogo. O homem foi conduzido pelos policiais civis ao 30º Distrito Policial (DP), onde foi autuado por roubo majorado pelo concurso de pessoas e com uso de arma de fogo. As Polícias Civil e Militar do Ceará realizam diligências na região com o intuito de capturar o outro suspeito.

Prisões no domingo

Na manhã do último domingo, uma equipe da 2ª Companhia do 16º Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE) estava em patrulhamento no bairro Jangurussu, quando se deparou com dois suspeitos subtraindo a bicicleta de um homem. Ao avistarem a equipe de policiais militares, os suspeitos tentaram se evadir, mas foram capturados.

Como os suspeitos foram apreendidos um simulacro de pistola e uma faca, instrumentos utilizados para ameaçar as vítimas. A dupla foi identificada como Francisco Edvando Ferreira da Silva (39) e Gilberto Alves Ricardo (18). Francisco já responde por roubo, receptação e tráfico de drogas. Já Gilberto não tinha antecedentes. A dupla foi conduzida ao plantão do 30º DP e autuada por roubo.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações podem ser direcionadas ainda para o (85) 3101-3525, que é o telefone da Delegacia do 30° DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Fonte: PCCE